PUBLICIDADE

Dívidas de caminhoneiros podem ser renegociadas até dezembro

Senado aprovou lei que permite transportadores renegociarem contratos até 30 de dezembro de 2016


A presidente afastada Dilma Rousseff tinha negado, mas o Senado aprovou nesta terça, 17, o projeto de lei que amplia o prazo para caminhoneiros refinanciarem empréstimos contraídos por meio de programas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Com isso, quem financiou veículos, reboques, semirreboques e carrocerias, novos e usados, até o fim de 2015, terá até 30 de dezembro deste ano para renegociar a dívida junto ao agente financeiro.

O projeto teve origem em uma medida provisória 707/2015, editada pelo governo federal no final do ano passado. Pelo texto original, o prazo para acessar o refinanciamento encerraria em junho e valia para contratos assinados até 2014. Mas os limites foram alterados pelo Congresso Nacional.

O objetivo foi dar uma alternativa aos transportadores, penalizados com a diminuição na demanda pelos seus serviços devido à recessão econômica.

Poderá acessar a renegociação, conforme o projeto, empresários individuais, empresas, associações e fundações que atuam com o transporte rodoviário de cargas com receita anual de até R$ 2,4 milhões.

(Com informações da CNT e Agência Senado)
Fonte: Transporte Online

PUBLICIDADE

Topo do site