PUBLICIDADE

Fusca de 42 anos com apenas 90 km rodados vai a leilão na Dinamarca

 Modelo foi comprado em 1974, e usado por italiano durante 4 anos. Carro foi descoberto depois de quase 40 anos; pneus e óleo são originais.


É comum ver Fuscas antigos em leilões pelo mundo. Mas a unidade que estará à venda nos dias 28 e 29 de maio, na Dinamarca é um pouco diferente. O carro em questão, de 1974, rodou apenas 90 km nestes 42 anos.

O carro foi comprado em 23 de janeiro de 1974 na concessionária G. Terragni, em Genova. Segundo a casa de leilões Silverstone Auctions, este foi o primeiro (e único) veículo do dono, Armando Sgroi, que não queria ter comprado o Fusca 1300.

Mesmo a contragosto, o proprietário utilizava o veículo apenas para ir à igreja aos domingos. O curto trajeto foi feito por cerca de quatro anos, até que a saúde do motorista ficou frágil, e os passeios cessaram.

Depois de 1978, o carro ficou em um celeiro por quase 40 anos, até que foi descoberto. Ele passou por uma pequena restauração, conservando boa parte das peças originais. Pneus e óleo, por exemplo, são os mesmos de quando o carro saiu da fábrica.
Junto com o Fusca azul, foram encontrados os manuais, a nota fiscal da compra e até um kit de ferramentas.

Aos interessados, a estimativa do preço de venda é entre 35 mil e 40 mil euros, ou entre R$ 140 mil e R$ 160 mil, na cotação da última sexta-feira.




Fonte: Do G1, em São Paulo
PUBLICIDADE

Topo do site