PUBLICIDADE

SAIBA COMO FAZER UM FINANCIAMENTO DE CAMINHÕES?


O financiamento de caminhões é cada vez mais utilizado por pessoas e empresas que desejam adquirir esse bem para realizar o seu trabalho e tem nisso uma alternativa financeira que não impacta nos negócios.

Isso pode ser comprovado segundo um levantamento de março de 2016, feito pela Cetip, no qual 4,1% dos veículos financiados no país correspondiam a caminhões e ônibus. Apesar de o percentual ser baixo, corresponde a mais de 1.680 unidades, o que nos leva a ver que essa participação é bastante significativa.

Por isso, quem deseja fazer um financiamento de caminhões deve seguir algumas dicas para sempre conseguir fazer um bom negócio. Fique atento ao texto e saiba mais!

Quais as opções de financiamento de caminhões?
Quem pretende financiar precisa ficar atento as diferentes maneiras de conseguir esse financiamento.

CDC
O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) está disponível tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas, sendo feito por meio de um banco ou financeira. Nesse caso, nem sempre é preciso dar uma entrada e o valor pode ser parcelado em até 60 meses. Existe a possibilidade de adiantar as parcelas, fazendo com que os juros sejam abatidos, porém, é preciso ficar atento às taxas de juros que cada instituição cobra e também ao IOF.

BNDES Procaminhoneiro
O BNDES Procaminhoneiro é voltado a profissionais autônomos e pequenas empresas, dando um prazo de pagamento de até oito anos e possibilidade de financiar até 90% do valor.

O comprador deve estar cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC) e o veículo com todos os documentos em dia.

Finame Procaminhoneiro
O Finame Procaminhoneiro é voltado para pessoas jurídicas com faturamento mínimo anual de 90 milhões. Ele permite o financiamento de até 80% do valor em até 72 parcelas.

O que saber antes de escolher um financiamento de caminhões?
Antes de fazer um financiamento é preciso levar alguns fatores em consideração para ter a certeza de que está fazendo o melhor negócio, por isso não se esqueça de:

verificar quais são as suas reais necessidades e qual o modelo que irá melhor lhe atender;

pesquisar quais são as opções de financiamento e quais delas oferecerão as melhores condições de pagamento — sem que comprometam o orçamento — e que garantam as melhores taxas;

saber quais os documentos são necessários para que o financiamento seja realizado, pois sem a apresentação deles a proposta não será aprovada;

estar com o nome limpo, porque pessoas com o nome negativado não conseguem realizar um financiamento.

No caso de veículos usados é preciso ficar atento ao ano de fabricação, porque cada instituição trabalha com um tempo máximo para permitir esse financiamento.

Depois de conhecer quais são as possibilidades de realizar um financiamento de caminhões e quais cuidados ter na hora de escolher o seu, fica mais fácil fazer um bom negócio. Assim, o caminhão será uma excelente fonte de renda e o financiamento não trará impactos negativos no orçamento.

Fonte: Blog Deva
PUBLICIDADE

Topo do site