PUBLICIDADE

A CASA MÓVEL: No Acre, moradores transportam casa em cima de caminhão para outro bairro


Uma das vantagens de morar no interior é que tem coisas bem típicas que só acontecem em cidades pequenas. Como é o caso, por exemplo, de moradores que transportam casas em cima de caminhões em Boca do Acre, no sul do Amazonas.

Leia Também: Cadeirinha no carro é fundamental para a segurança das crianças

Lá, quando um cidadão não está gostando do local onde mora, ele não bate muita cabeça não. Simplesmente conversa com a mulher, avisa os filhos e vai embora.
E não pense que o morador contrata várias pessoas para ajudar no transporte dos utensílios domésticos que tem em casa não. No município com pouco mais de 30 mil habitantes a coisa é bem diferente.

“Aqui em Boca do Acre a gente faz as mudanças de casa meio diferente do que o pessoal da capital está acostumado. Aqui a gente não fica batendo cabeça não. Nós chamamos um caminhão, bota a casa em cima e vamos embora”, explicou o senhor João Inácio, morador do bairro mais populoso do município, o Praia do Gado.

“Inclusive o pessoal da Rede Globo já estiveram aqui na Boca do Acre pra fazer uma matéria sobre levantamento de casa. As casas aqui são todas bonitinhas”, acrescenta.
De acordo com o morador, para transportar uma casa em cima de um caminhão custa em média R$ 500,00.

Fonte:Ac24horas
PUBLICIDADE

Topo do site