PUBLICIDADE

Caminhoneira recebe apoio de milhares de internautas após ser hostilizada por moradora de Sorriso


Vitima de palavras preconceituosas, proferidas por uma moradora de Sorriso, a caminhoneira Joelma “QRA Florezinha”, natural de Campo Grande (MS) recebeu apoio de milhares de internautas de todo o País.

O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira depois que a profissional utilizou sua página no facebook para denunciar a agressão sofrida enquanto aguardava na fila para carregar sua carreta, uma Scania 09 eixos.

Leia Mais 
Conheça nova ferramenta disponível para calcular o frete 

Conforme a postagem, a caminhoneira preparava seu almoço - uma suculenta 'vaca atolada', arroz branco e salada - momento em que foi surpreendida de forma hostil e preconceituosa pela sorrisense.

“Hoje aqui em Sorriso – MT eu fazendo meu almoço, literalmente no meio da rua. Uma senhora passou pela minha cozinha e começou a falar......Que nojo, olha essa raça não tem dinheiro pra comer no restaurante e fica ai fazendo comida no meio da rua”, escreveu a caminhneira.

Perplexa com a atitude da moradora local, mas com muita paciência e personalidade, a caminhoneira teria retrucado a agressão verbal e gratuita.

“Em primeiro lugar não somos uma raça. Somos uma classe de trabalhadores com muito orgulho, em segundo lugar dinheiro para comer no restaurante eu tenho mas não vou pois aqui eu sei o que estou comendo, e em terceiro essa é minha profissão que tanto amo”, rebateu.

Demonstrando humildade “Florzinha”, como é popularmente conhecida pelos amigos, ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da estrada.

“As vezes somos obrigados a passar por algumas situações como essa, de fazer comida na rua, na chuva, no sol quente, no meio da poeira. Mas nem por isso sou inferior a qualquer habitante dessa cidade. E tem mais na cozinha de um caminhoneiro sempre tem comida para mais um graças a Deus. A senhora aceita almoçar?", perguntou.

Ainda de acordo com a caminhoneira após ouvir a resposta a moradora de Sorriso teria deixado o local cabisbaixa.

Em poucos minutos a postagem recebeu mais de 500 curtidas e após ser compartilhada 2.056 vezes viralizou na internet.

Em mensagens de apoio, moradores de várias regiões do País, incluindo de Sorriso,  desaprovaram a atitude da moradora local.

Além da falta de respeito com os profissionais da boleia o assunto trás a tona uma questão polêmica, a receptividade de alguns moradores do município conhecido mundialmente como a “Capital Nacional do Agronegócio”, título conquistado com o suor de centenas de milhares de trabalhadores, incluindo os irmão das estradas responsáveis pelo transportes das riquezas aqui produzidas.

Fonte: Ubirata 24 Horas
PUBLICIDADE

Topo do site