PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura ganha nova sede e caminhão para atender região da Zona da Mata


O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura recebeu nessa quinta feira (11), do governo estadual, novo prédio, um caminhão de combate a incêndio com capacidade de tanque de cinco mil litros e um veículo para dar suporte ao serviço no setor de vistoria técnica. A nova sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros do 4º Grupamento da instituição em Rolim de Moura tem 522,39 metros quadrados de área construída e recebeu mobília nova e 11 condicionadores de ar para climatizar toda área administrativa.

A obra foi executada com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do Estado de Rondônia (Pidise) e do governo estadual, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no valor de R$ 827.064,07.

Esta nova sede e os novos veículos irão capacitar e melhorar o atendimento da população não só de Rolim de Moura, mas de toda Zona da Mata, pois este é o único grupamento que atende aos sete municípios da região e os respectivos distritos.

Para o tenente José Carlos Trevisoli, comandante do 3º SGB, esse foi um momento muito esperado por toda a população da Zona da Mata, onde o Corpo de Bombeiros atua em incêndios, socorro a acidentados de toda natureza e assistência continua a enfermos que necessitam se deslocar para os hospitais da região em caráter de urgência e emergência. “Os bombeiros e a população em geral agradecem ao governador Confúcio Moura por mais este presente”, disse.

O empenho e a dedicação do governador para entregar a obra também foram destacados pelo coronel Silvio Luís Rodrigues da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros. “Esta obra é de suma importância para a população que tanto depende da corporação para a própria sobrevivência diante das tragédias e acidentes aos quais está exposta no seu dia a dia”, apontou o coronel Rodrigues.

O governador Confúcio Moura fez questão de afirmar, mais uma vez, que todos seus compromissos estão sendo cumpridos, citando que no final do mês de julho entregou a fábrica de asfalto para Rolim de Moura, agora a nova sede do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura e, em breve, voltará a Rolim de Moura para entregar a sede da Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp); e que antes do final do seu governo irá asfaltar mais de 100 quilômetros da cidade.

Também participaram da solenidade o secretario executivo do governo, Iloir Miguel-Kiko; o presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, Juninho do Frigorifico; o deputado Claiton Roque e empresários da região.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

PUBLICIDADE

Topo do site