PUBLICIDADE

Ônibus com alunos e servidores do IFRO tomba na BR-319


Um ônibus, dos três que transportavam 98 estudantes e 12 servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), tombou no início da manhã desta sexta-feira (26), na BR-319, a 280 quilômetros de Humaitá (AM). Seis pessoas ficaram feridos. Assustados, os alunos enviaram mensagens por celular para as famílias em Porto Velho informando o ocorrido. Professores também tentaram acalmar os pais e a direção da unidade por mensagem de celular. Segundo as mensagens, a maior preocupação era com o motorista do ônibus. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O grupo seguia para disputa Manaus onde acontece a competição dos Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte (Jifen). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição.

Segundo o órgão, três ônibus saíram de Porto Velho na tarde de quinta-feira (25) com alunos e professores dos campi de Ariquemes e Porto Velho Calama. Todos os alunos e servidores passam bem, seis deles tiveram escoriações leves e foram levados para a unidade de saúde da cidade de Careiro, Hospital Deoclécio dos Santos, para atendimento e já foram liberados. Três alunas seguiram para exames complementares em Manaus e já estão sendo atendidas.

Ainda de acordo com o IFRO, os pais dos alunos foram imediatamente avisados do acidente e a instituição está prestando todo o apoio e suporte para os alunos, servidores e familiares. O IFRO também está apurando as causas do acidente. A viagem até Manaus foi feita pela empresa Aruanã Transportes, que enviou outro carro para levar os estudantes ao destino final. 
Todos os alunos já chegaram à Manaus. A participação na competição segue normalmente, os atletas do IFRO participarão do Jifen e retornam a Porto Velho no dia 1º de setembro.

Em nota publicada no site oficial, o IFRO lamentou o ocorrido e agradeceu o apoio prestado pela Força Aérea Brasileira (FAB), pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia e pela Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia que prontamente auxiliaram para assistência dos alunos e servidores, e também ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), que disponibilizou carros de suporte e também estão prestando apoio aos estudantes.


Fonte: Rondoniagora
PUBLICIDADE

Topo do site