PUBLICIDADE

Ponte de 350 metros sobre o rio Aripuanã é liberada para trânsito em Colniza no MT



A ponte de concreto de 350 metros sobre o rio Aripuanã está liberada para o trafego de veículos. O elevado, que substitui a maior ponte de madeira da América Latina, foi inaugurado na última sexta-feira, 29 de julho, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os moradores da região de Aripuanã e Colniza, que já chegaram a ficar isolados na época de chuva.

A ponte de concreto possui 76 metros a mais que os 274 metros de comprimento da ponte de madeira utilizada até então, cuja extensão é considerada a maior da América Latina. A ponte sobre o rio Aripuanã está localizada na MT-208 entre os municípios de Aripuanã e Colniza. As obras, que já estão em andamento, fazem parte do programa Pró-Concreto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Leia mais:
Transportadores do Sul podem iniciar greve nos próximos dias.

A obra é proveniente de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal. "Um convênio que estava parado, mas que a equipe do Marcelo Duarte, na Sinfra, trabalhou para que essa obra se tornasse realidade. Esta ponte significa o afastamento da embromação, da enrolação e a chegada da transformação", pontuou Taques durante a inauguração.

A obra, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, foi visitada por um técnico do Ministério da Integração Nacional, o que possibilitou a retomada do convênio com a pasta do Governo Federal.

"O fiscal viu in loco que as obras estavam sendo feitas e os recursos foram liberados. Colniza e região vão ficar bem atendidas com essa ponte", pontuou Marcelo Duarte.

Madeira

Duarte comentou ainda que a Secretaria pretende utilizar as madeiras das pontes que estão sendo substituídas para a construção de novos elevados. Uma das novas pontes que receberá tais madeiras é a sobre o Rio Roosevelt, que atenderá ao distrito de Guariba.

Fonte: Olhar Digital
PUBLICIDADE

Topo do site