PUBLICIDADE

VEJA A ENTREVISTA COM O BETINHO O CAMINHONEIRO DESTAQUE DA 03ª EDIÇÃO DA REVISTA NA ESTRADA RO

No caminhoneiro Destaque da 03ª Edição da Revista Na Estrada RO, o nosso editor Welton Silva entrevistou o caminhoneiro Roberto da Silva o Betinho, que falou um pouco de sua trajetória e sobre o atual momento em que vive os caminhoneiros no Brasil.  


 1. Na Estrada RO Roberto você é natural de qual estado e onde reside atualmente? 
Betinho: Sou natural do Paraná nascido na cidade de Janiópolis, atualmente resido em Rolim de Moura - RO.

2. Na Estrada RO há quanto tempo está na profissão de motorista? 
Betinho:  Eu comecei bem cedo a dirigir caminhão, sempre acompanha meus irmãos mais velhos que já eram caminhoneiros na época, aos 18 anos já trabalhavam como motorista profissional, já são 24 anos de estrada, sou apaixonado por caminhão gosto do cheiro da estrada é minha paixão. Atualmente sou autônomo e pouco fico na estrada, passo maior parte do tempo no escritório, mas assim que tenho a oportunidade eu viajo.

3. Na Estrada RO quais os tipos de cargas que já transportou e por quais regiões costumava andar? 
Betinho: Já trabalhei com vários tipos de caminhões e transportei diversos tipos de cargas, entre elas madeira, café, boi, fui um dos primeiros motorista de Rolim de Moura/RO a trabalhar com uma julieta boiadeira, em Aripuanã/MT puxava toras do mato para serraria com um Volvo EDC engatado em uma julieta.  Já viajei muito para Brasília/ DF, São Paulo/SP, Santos/SP, entre outros lugares que tive o prazer de conhecer.


4.  Na Estrada RO pra você como o caminhoneiro é visto hoje no Brasil e o que mais tem prejudicado a classe nos últimos tempos?
Betinho: É o profissional de suma importância para o progresso do Brasil, pois é o responsável por abastecer o pais, porém ainda existe um certa discriminação e injustiça para com o caminhoneiro é isso deve ser superado.  O que mais tem prejudicado é o aumento do preço do diesel pois o valor do frete não acompanhou os aumentos, ficando defasado e diminuído parte do lucro.  Digo como caminhoneiro e autônomo que não está nada fácil ser dono de caminhão no Brasil, outra questão é carga tributária elevada. Mas creio que há de ficar melhor.

5. Na Estrada RO uma viagem que marcou a sua vida e qual a viagem dos sonhos? 
Betinho: Uma das viagens marcantes de minha vida, foi para a cidade de Santos/SP onde levei meus pais para conhecer o mar, se divertimos muito. A viagem do sonho é conhecer a Cordilheira dos Andes no chile a bordo de um caminhão.

06. Deixe uma mensagem?
Betinho: Deixo um abraço a minha esposa, filho, a minha mãe e toda minha família, e aos amigos da estrada e que Deus abençoe e proteja todos por essas estradas do Brasil.

Da Redação Na Estrada RO

PUBLICIDADE

Topo do site