PUBLICIDADE

Todos os radares de velocidade implantados na BR 364 em Jaru foram derrubados


Ao todo 14 radares de controle de velocidade de veículos que estavam implantados na BR 364 nas proximidades de entrada e de saída do município de Jaru, foram derrubados.
Acredita-se que as ações tenham sido promovidas por usuários da rodovia inconformados com as autuações dos equipamentos eletrônicos.

Foram notados que os pardais eram derrubados possivelmente por veículos de grande porte, e posteriormente danificados seus componentes eletrônicos, para ele não ser reutilizado.

A pratica de derrubar pardais eletrônicos em Jaru, é costumeira inúmeros casos já foram registrados, a casos que o mesmo equipamento foi derrubado três vezes e incendiado até o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, desistir de reimplanta-lo.

O DNIT recolheu na última semana o que restou de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica que restou as margens da via.

Até os últimos implantados na BR 364 em frente ao frigorifico Frigon, e no cruzamento da 619 foram derrubados, dias antes os dois implantado nas entradas de acesso ao distrito de Tarilândia e Bom Jesus e também nas proximidades da Curva da Morte em direção a Ouro Preto do Oeste, foram derrubados.

Atualmente existe afixado em uso apenas dois radares de velocidade no município de Jaru, ambos no perímetro urbano, próximo ao cruzamento com Rua Rio de Janeiro.

O DNIT realiza por ano entorno de 7 mil notificações por excesso de velocidade registrados por estes equipamentos de fiscalização eletrônica em todo o Brasil, a arrecadação do último ano foi de cerca de R$ 600 milhões.

Fonte:Jaru Online
PUBLICIDADE

Topo do site