PUBLICIDADE

Transitex leva primeira carga de pescado amazônico para o Peru


A empresa Transitex do Brasil transportou a primeira carga de exportação de pescado amazônico desde o Brasil para o Perú. A carga, de dez toneladas, saiu do estado brasileiro do Acre, de onde foram levadas por um caminhão próprio para carga refrigerada até Porto Maldonado.

Esta exportação torna o Acre, um estado no interior do Brasil sem costa marítima, um exportador internacional de pescado. O cliente da Transitex, a empresa Peixes da Amazônia, já fornecia para mercados locais, mas desejava expandir o seu negócio internacionalmente.

Segundo Ricardo Montenegro, da Peixes da Amazônia, “Essa exportação abre definitivamente as portas do mercado internacional para a Peixes da Amazônia e seus produtos; os próximos passos agora, que estão bem adiantados, serão concretizar negociações com clientes no Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e China. Estamos seguros que a parceria com a Transitex levará muito em breve o pescado amazônico para todo o mundo.”

A Transitex tem frota própria de caminhões refrigerados, que transitam regularmente pela Rota Interoceânica, transportando cargas perecíveis entre países da América do Sul.

Fonte: TransporteOnline
PUBLICIDADE

Topo do site