PUBLICIDADE

Protesto dos caminhoneiros entra em sexto dia e o clima é de tensão (vídeo)


O protesto dos caminhoneiros, que teve início na última sexta-feira (13), na BR-364, em Rondonópolis (MT), teve momentos de tensão entres os manifestantes e pessoas que são obrigadas a ficarem paradas nos bloqueios. Nessa terça-feira (17), foram registradas duas ocorrências, onde a polícia teve agir para evitar que a situação saísse do controle.

Em um dos casos um homem foi ferido com uma facada e precisou de atendimento médico. O agressor foi encurralado por várias pessoas e só não foi linchado porque a Polícia Militar agiu rápido e prendeu o suspeito, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia.

Em outra situação, um motorista que queria furar o bloqueio com um caminhão foi abordado por policiais rodoviários federais sob a suspeita de estar armado com uma faca. Os agentes revistaram o veículo, mas não encontraram nada de ilícito.

Uma parte dos caminhoneiros cobra aumento nos valores pagos aos transportadores de grãos e derivados. A manifestação é organizada pelo Movimento dos Transportadores de Grãos (MTG) e o objetivo do protesto é estabelecer um piso mínimo para o frete no estado, por meio da negociação com as tradings.

O MTG informou que somente caminhões que transportam grãos serão abordados e convocados para aderirem a manifestação. Os demais veículos serão liberados para seguirem viagem.




Fonte: Primeira Hora
PUBLICIDADE

Topo do site