PUBLICIDADE

Brasil, Perú, Paraguai e Alemanha se reunirão em março na Bolívia para discutir a Ferrovia Bioceânica

O Projeto tem, até o momento, quatro estudos elaborados na Bolívia


A Ministra do Planejamento e Desenvolvimento da Bolívia, Mariana Prado, disse, nesta sexta-feira, que entre 21 e 22 de Março chegarão ao país, comissões do Brasil, Peru, Paraguai e Alemanha para definir detalhes da implementação do projeto da Ferrovia Bioceânica, que ligará o Atlântico ao Pacífico, de leste a oeste.

Prado explicou que as reuniões serão realizadas na cidade de La Paz, no Palácio do Governo e  no Ministério das Obras Públicas. "Será em La Paz (reuniões). Algumas sessões no Palácio do Governo e outros no Ministério das Obras Públicas. Em 21 e 22 de Março estão chegando todas as autoridades", disse a repórteres.
 
De acordo com a Ministra, para a reunião, estarão presentes governadores dos estados brasileiros onde passará a ferrovia, além do Ministro das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramon Jimenez Gaona, o Vice-Presidente e Ministro dos Transportes e Comunicações do Peru, Martin Vizcarra, e o Vice-Ministro dos Transportes e Infra-estrutura digital da Alemanha, Rainer Bomba.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

 O projeto da Ferrovia Bioceânica tem, até o momento, quatro estudos elaborados pela Bolívia: o primeiro de perspectiva comercial,  mercado e de alternativas logísticas, o segundo de estratégias de resultados do corredor, o terceiro de avaliação ambiental estratégica e o quarto de alternativas complementares de traçado , marcação, o alinhamento final, projeto básico preliminar, custos de construção e operação.

 Em janeiro deste ano, o ministro das Obras Públicas da Bolívia, Milton Claros, relatou que os governos da Alemanha e da Suíça confirmaram um "apoio direto" para o financiamento de projetos de da Ferrovia Bioceânica, considerada pelo governo boliviano o "Canal do Panamá" do século XXI.

Fonte: Página Siete (Bolívia)


PUBLICIDADE

Topo do site