PUBLICIDADE

Caminhoneiros ameaçam bloquear rodovias

 

Menos de dois meses após bloquearem as principais rodovias federais no Estado, os caminhoneiros ameaçam repetir o gesto. Na ocasião, eles protestaram contra os baixos preços de fretes em Mato Grosso. Desta vez, segundo o representante do Movimento dos Transportadores de Grão, Gilson Baitaca, a revolta é com as promessas feitas pelos governos federal e estadual sobre a reivindicação e que, segundo ele, não foram cumpridas.

Segundo Baitaca, houve redução nos preços dos fretes em algumas praças nos últimos dias, situação considerada inaceitável pelo setor.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Em dezembro do ano passado, foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados o projeto (PL 528/15) que define uma política de preços mínimos para o setor de transporte de cargas. Agora, a proposta passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e, se aprovada, seguirá direto para o Senado. A última tramitação do projeto ocorreu ainda no dia 16 de dezembro, quando foi aberto prazo para emendas na Comissão de Justiça e Cidadania.

FONTE: MT Agora
PUBLICIDADE

Topo do site