PUBLICIDADE

"Ônibus do futuro" ganha forma durante o IVECO Bus Experience


A cidade mineira de Sete Lagoas recebeu no começo do mês a segunda edição do IVECO BUS Experience. A iniciativa, promovida pela montadora, teve o objetivo de discutir e achar soluções que proporcionem um transporte de passageiros mais inclusivo e moderno.

Durante o encontro, estudantes do curso Design da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) "desenharam" veículos que otimizam ou criam soluções para o acesso aos passageiros, incluindo pessoas com mobilidade reduzida.

Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS, destaca que os alunos da UFMG estão à frente do projeto Próxima Parada 2030 – o Futuro já Começou. "Essa ação amplia os debates sobre o desenvolvimento de veículos que proporcionam bem-estar aos usuários, como o de pessoas idosas e indivíduos com dificuldades de locomoção", completa.


No final do evento uma cápsula do tempo foi depositada no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com esboços e sugestões sobre como será a evolução dos ônibus. Em 2030 o material será retirado.

O portfólio da IVECO BUS tem modelos que privilegiam a inclusão e a acessibilidade, como o Daily Elevittá, GranClass, SoulClass e o veículo conceito, o Daily Life, produto que inova ao estender a inclusão para o profissional de transporte e que inaugura uma nova era no segmento.


FONTE: Iveco 
PUBLICIDADE

Topo do site