PUBLICIDADE

O furto ocorreu na noite deste Domingo (26/02) em Alta Floresta do Oeste (RO). De acordo com informações a vítima estava viajando e quando retornou no início da madrugada de Domingo o Caminhão modelo Mercedes 1620 de cor Azul placa CPJ 5440 Alta Floresta do Oeste estava estacionado na frente de sua residência.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Quando a vítima se levantou de manhã olhou para fora o caminhão já não estava mais no local onde havia deixado, a guarnição da polícia militar foi acionada e passaram a realizar diligencias pela cidade e cidades vizinhas, mas até o fechamento desta matéria o veículo ainda não foi localizado.

Fonte: Www.Rondonianews.com

Caminhão Mercedes é furtado em Alta Floresta do Oeste

Saiba Mais


A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  registrou nas rodovias federais de Rondônia nas últimas 48 horas   09 ocorrências de acidentes de trânsito que resultaram em 11 pessoas feridas e 01 óbito.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

FISCALIZAÇÃO LEI SECA:
Foram fiscalizados 2.777 veículos e 3.524 pessoas, destas 1.201 realizaram teste etílico, sendo que 43 condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool e 11 detidos.

RADAR:
Foram flagrados 851 veículos com velocidade acima da permitida para o local.

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO:
1.047 pessoas receberam orientações de educação de trânsito.

ATENÇÃO: Ao se deparar com alguma anormalidade, pessoa ou veículo em atitude suspeita, ligue para o 191 e comunique. A PRF estará pronta a atender e fará a devida abordagem policial.

Fonte: PRF/RO

CONFIRA O BALANÇO DAS OPERAÇÕES DA PRF/RO NAS ÚLTIMAS 48 HORAS

Saiba Mais


A solução provisória para liberação de um trecho da rodovia sem pavimentação entre as comunidades de  Aruri, Três Bueiras, Santa Luzia e Caracol no município de Trairão, contará com ajuda de 50 homens  do Exército. O trecho que tem aproximadamente 52 km está totalmente bloqueado desde o inicio do mês de Fevereiro, por causa de atoleiros e trechos escorregadio na rodovia sem pavimentação.

Os motoristas têm enfrentado muita dificuldade naquele local, parados falta água para beber e tomar banho, sem alimentos, assistência médica e o receio de contrair malária e febre amarela.  Foram registrados vários atritos entre os motoristas. Soja foi despejado na rodovia, para protestar, no distrito de Caracol moradores sensibilizados improvisaram uma cozinha e fizeram almoço para distribuir para os motoristas gratuito.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

A decisão de realizar a força tarefa na BR-163, pelo governo federal,  se deu após gerar milhões de prejuízos com os caminhões parados   e colocar em risco o transporte de grãos do Norte do estado do Mato Grosso até o porto de Miritituba (Itaituba-PA).

Retos escavadeiras estão trabalhando para retirar o lamaçal, no lugar estão colocando pedra com cascalho. A expectativa que até nesta segunda-feira (27) os veículos que estão parados sejam liberados, uma equipe do exercito esta distribuindo água e alimento para os motoristas. O tempo que a força tarefa vai permanecer não foi divulgado!

Na semana passada, o tráfego ficou praticamente interrompido, com restrição para caminhonetes 4×4, a intensidade de chuva interditou a rodovia com caminhões que chegou a uma fila de mais de 50 quilômetros, a maioria caminhões vazio. Mais de cinco(5) mil caminhões esteve parado na rodovia. Alunos estão sem aulas e o município de Trairão decretou estado de emergência.

A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) , Exército e às equipes do Dnit , estão mobilizadas no local desde sábado (25), o objetivo é  executar serviços de emergência e liberar ao caminhões.




Fonte; Jornal Folha do Progresso

Exército realiza obra para liberar o tráfego na rodovia BR-163 no Pará

Saiba Mais


O excesso de chuvas e a falta de manutenção têm feito com que caminhoneiros que trabalham com o transporte da safra de grãos passem dias atolados na MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo os motoristas, quando a estrada de chão se inicia, a rodovia se torna uma armadilha pelo trecho de 150 km que liga Tangará da Serra à Reserva do Cabaçal, com muitos atoleiros.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) afirmou que faz a manutenção nos pontos mais críticos da rodovia, mas que as fortes chuvas têm dificultado o serviço. A pasta não informou se tem a intenção de asfaltar esse trecho da MT-358.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Já acostumado com as condições da estrada estadual, o caminhoneiro Cleonir Soares diz que carrega uma geladeira e montou uma pequena cozinha no caminhão, para emergências como a que passou nesta semana, quando completou nove dias atolado na região.

A carga de 50 toneladas de milho que levava precisou ser retirada para o veículo ficar mais leve e facilitar o reboque. Apesar da carga de grãos ter sido salva, o motorista pontua que os prejuízos aumentam a cada dia que o veículo fica parado.

“O custo que fica em óleo diesel, manutenção, é de uns 60%. Então, sobra 40%, mas daí você tem que tirar os custos operacionais. É o desgaste de capital que você investe. E no final ainda tem os impostos. Vai sobrar em torno de 10%. É muito pouco”, afirmou.

Quase todos os caminhoneiros que passam pelos atoleiros enfrentam o mesmo tipo de problema. No trecho em questão, quase 40 produtores dependem da rodovia estadual para o escoamento da safra e reclamam que a rodovia não recebe manutenção adequada há anos. Naquela região, são produzidos cerca de quatro milhões de sacas de soja por safra, além de sete milhões de sacas de milho.

Porém, segundo os produtores, muitas vezes os grãos não chegam a deixar a lavoura, pois os produtores não encontram caminhões para fazer o transporte até os armazéns, que ficam na cidade. A saída encontrada por alguns é encomendar silos bolsas para armazenar os grãos.

Convênio
O produtor rural Luiz Carlos Ciarini afirma que um convênio no valor de quase R$ 3 milhões foi firmado entre os produtores rurais, por meio da Associação de Produtores do Chapadão do Rio Verde, e o governo do estado, na tentativa de solucionar o problema, mas nada foi feito.

“A associação fez um convênio com o governo do estado em 20 de dezembro de 2015 para que, em 2016, o governo repassasse uma verba e os produtores entrassem com 30%. Os produtores já colocaram a verba deles, mas o governo do estado simplesmente não mando a parte dele. As máquinas estão sucateadas e até hoje só tem duas patrolas rodando”, afirmou.

Segundo a Sinfra, já foi feito um repasse de R$ 160 mil para o convênio com a associação e outra parte dos recursos, num total de aproximadamente R$ 200 mil, aguarda parecer técnico para ser encaminhada.
Fonte: G1 MT

Caminhões atolam em rodovia de MT e produtores reclamam de prejuízo

Saiba Mais


O acidente aconteceu neste sábado (25), resultou em danos materiais a uma carreta que seguia pela BR 364 sentido Porto Velho. De acordo com o condutor da carreta, ele seguia com a carroceria vazia quando necessitou reduzir para passar nos radares de velocidade localizado próximo a entrada da linha 619, segundo ele a carreta utilizada para carregar poste atravessou na pista e lhe propulsionou para fora da pista, o fazendo cair em uma enorme ribanceira à direita da rodovia. Por sorte ninguém saiu ferido. Fonte: Jaru Online

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Carreta perde o controle ao frear em radar e cai na ribanceira, na BR - 364 em Jaru

Saiba Mais


Em novembro do ano passado, o motorista de ônibus Miguel Luiz Pereira recebeu um pedido da empresa pra que ele mudasse a CNH da categoria D para a E, que permite dirigir coletivos biarticulados.

Miguel procurou o laboratório de coleta Laborfase em Diadema, na Grande São Paulo, e fez o exame toxicológico do cabelo, que detecta se houve uso de drogas até 90 dias antes.

Dois meses depois do teste, veio a surpresa: o exame falhou e precisaria ser refeito. O problema é que o cabelo do Miguel não tinha os quatro centímetros exigidos para o teste e ele teria de esperar mais dois meses pra refazer o antidoping.
Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Preocupado, ele procurou uma autoescola no Jardim Promissão, também em Diadema, que fez uma proposta: R$ 1.300 para vender um resultado negativo do teste, ou no jargão, pra quebrar o antidoping. Miguel não aceitou:

“Deslavadamente, assim, de forma acintosa, até, descaradamente. Uma coisa que era para melhorar e virou uma forma de ganhar dinheiro. Quem usa drogas, continua usando, e os bons motoristas, como eu, que não uso drogas e quero fazer a coisa toda direito, é que estão pagando pela burocracia.”

O caso de Miguel mostra que as autoescolas, em parceria com os laboratórios, já encontraram um esquema para burlar a nova lei, que em São Paulo começou a valer em julho passado.

Quem for reprovado no exame, não consegue renovar a CNH, nem mudar de categoria. Ainda leva uma suspensão de 90 dias e precisa refazer o teste.

Sem saber que estavam sendo gravadas, duas funcionárias da Autoescola Lions 4, em Diadema, contaram como funciona o esquema. O exame feito de maneira legal custa R$ 300. Para quebrar o teste, o valor sobe para R$ 1.000 reais. O cliente só precisa levar uma cópia da CNH e do RG na autoescola e nem precisa ir até o laboratório. O sistema biométrico também é fraudado.

“– O toxicológico para o senhor fazer é R$ 298 reais. Pra quebrar essa exame é R$ 1.000 reais.Os R$ 1.000 do toxicológico já teria que dar uma entrada de início porque é o primeiro passo.

– Mas é garantido?

– É garantido.

– Eu não vou ter problema?

– Não tem problema. Pode ficar tranquilo.

– Esse aqui não diminiui o valor?

– Não tem como diminuir porque é o valor que eles estão cobrando lá (no laboratório)”

Até a baliza dos caminhões pode ser comprada. O motorista não precisa nem entrar na carreta no dia da prova.

“– O senhor vai fazer baliza ‘na raça’ ou vai querer comprar também?

– Dá para que quebrar?

– Dá pra quebrar.

– Você vai gastar R$ 1500 com a baliza contratada. Sem a baliza

– Porque aí o senhor nem entra na carreta. Só assina a ficha.”

Na autoescola Free, no centro de Diadema, o toxicológico não estava sendo vendido, já as CNHs de moto e carro…

“A de moto tá R$ 680 normal, com 15 aulas, e R$ 1.500 com a contratação. Garantir 100% não dá mais, a gente não põe a garantia de 100%, porque qualquer erro eles podem reprovar.”

Em outras duas autoescolas da Zona Sul de São Paulo, os funcionários disseram que a venda do exame teria de ser tratada pessoalmente com o gerente da unidade.

São comuns os relatos de caminhoneiros e motoristas sobre a venda ilegal de exames. E o esquema já chegou a outros estados. A reportagem apurou que uma ou até duas vezes por semana sai da cidade de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, uma van lotada com motoristas para comprar CNH ou exames na Grande São Paulo.

O vice-presidente do Sindicato das Autoescolas de São Paulo, Magnelson Carlos de Souza, repudiou o esquema.

“Infelizmente não me surpreende porque isso é um problema, realmente. O sindicato não tem conhecimento (do esquema), repudiamos com veemência essa prática, e se for constatada, que seja encaminhada ao Detran para apurar.”

Outro lado

A reportagem telefonou para as duas autoescolas citadas e deixou os telefones para contato. Os representantes dos estabelecimentos não retornaram as ligações. O laboratório Laborfase, também citado na reportagem, não foi localizado.

A Abratox, que representa os laboratórios que fazem o exame do cabelo, pretende implantar a identificação biométrica nos exames para combater as fraudes.

Fonte: Blog do Caminhoneiro com Rádio CBN

Exame Toxicológico é vendido ilegalmente por R$ 1.000 em autoescolas de São Paulo

Saiba Mais


Neste domingo(26.02), os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam duas unidades de rádio Cobra (PX - Faixa cidadão), sem autorização da ANATEL. Os flagrante aconteceram durante a fiscalização de rotina realizada no quilômetro 600 da BR 364, sentido decrescente em Itapuã do Oeste/RO.
Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

A primeira ocorrência foi registrada às 09 horas, ao abordar o veículo SCANIA/G 420 A4X2 , de cor branca, ano 2009, conduzido por um homem de 39 anos de idade, que se deslocava de Ji Paraná com destino a Porto Velho/RO. Os policiais verificaram durante a abordagem que o motorista apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez. Realizado o teste de etilômetro, constatou-se que o condutor dirigia sob efeito de álcool, motivo pelo qual foi enquadrado no art. 306 da lei 9.503/97 para apresentação à autoridade policial na Polícia Civil. Posteriormente, ao realizar vistoria na cabine do veículo, foi localizado e apreendido uma unidade de rádio Cobra 148 GTL (PX - Faixa cidadão) sem autorização da ANATEL.

E, por volta das 14 horas, ao abordar o veículo VOLVO/FH12 380 4, de cor azul, ano 2005, conduzido por um homem de 33 anos de idade, que se deslocava de Porto Velho com destino a Vilhena /RO. Os policiais constataram o uso de um rádio transceptor sem autorização obrigatória junto a ANATEL, bem como licença para operá-lo. Diante dos fatos, as ocorrência foram encaminhadas a Policia Judiciaria.

Fonte: PRF/RO

PRF flagra caminhoneiros com rádios clandestinos, na BR - 364 em RO

Saiba Mais


Uma adolescente de 13 anos morreu após cair da garupa de uma moto e ser atingida por uma carreta na BR-364, próximo da cidade de Jaru (RO), durante o final de semana de Carnaval. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a menina caiu do veículo depois do condutor, que é pai da vítima, perder o controle da direção em uma freada brusca, no Km 407.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.
Ainda conforme a PRF, o pai da garota conduzia a motocicleta pela BR-364, quando precisou frear bruscamente para desviar de um buraco. Com a freada brusca, o motociclista perdeu o controle da moto e a jovem foi lançada da garupa da motocicleta contra uma carreta que seguia na pista contrária.

Após ser atingida pela carreta, a jovem teve ferimentos graves e morreu na hora. Segundo os policiais, o pai da menina é um morador da zona rural, não estava alcoolizado e não se feriu com gravidade devido ao acidente. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal de Jaru (RO).


Fonte: Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari

BR - 364: Menina de 13 anos morre ao cair de moto pilotada pelo próprio pai, em Jaru

Saiba Mais



A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (24) redução do preço do diesel em 4,8%, e da gasolina em 5,4%, em média, nas refinarias. Os novos valores começam a ser aplicados a partir deste sábado (25).
De acordo com a empresa, a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

"A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", informou.
Segundo a empresa, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

"Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 2,3% ou R$ 0,09 por litro, em média", informou.

Os postos de gasolina repassam ao consumidor os custos de toda a cadeia do combustível. Além da gasolina pura comprada de refinarias, as distribuidoras também compram de usinas produtoras o etanol, que é misturado à gasolina que será vendida ao consumidor, em proporção determinada por legislação.

As distribuidoras, então, vendem a gasolina aos postos, que estabelecem o preço por litro que será cobrado do consumidor.

Última revisão
Na última revisão de preços feita pela empresa, no dia 27 de janeiro, os preços da gasolina e do diesel cobrados pela Petrobras nas refinarias foram reduzidos em 1,4% e 5,1% respectivamente.

Nova política de preços da Petrobras
Desde outubro, a Petrobras pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias. Na reunião anterior, realizada no dia 5 de janeiro, a Petrobras tinha aumentado o preço do diesel e mantido o da gasolina.

Na prática, o preço da gasolina e do diesel passou a flutuar como uma commodity no mercado nacional, alternando quedas e baixas, refletindo tanto os preços internacionais como também o câmbio e concorrência do mercado de distribuidores.
Na primeira reunião, em outubro do ano passado, a estatal reduziu em 3,2% o preço da gasolina e em 2,7% do diesel nas refinarias. No mês seguinte, fez uma nova redução na gasolina e diesel, respectivamente, de 3,1% e 10,4%.

Em dezembro, a empresa reverteu a tendência de queda e elevou os preços do litro da gasolina (8,1%) e diesel (9,5%). Na primeira reunião de 2017, no dia 5 de janeiro, a estatal manteve o preço da gasolina e elevou em 6,1% os valores cobrados pelo litro do diesel nas refinarias.

Preço médio fica igual
O último levantamento anunciado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostrou que o preço médio da gasolina nos postos ficou praticamente estável na semana encerrada no dia 17 de fevereiro. Com isso, a redução de preços nas refinarias, anunciada no final de janeiro pela Petrobras, continua sem ser ser sentida pelos consumidores.

Segundo a pesquisa, o valor médio do litro da gasolina no país passou de R$ 3,754 na semana encerrada no dia 11 de fevereiro para R$ 3,758 no período entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Na semana em que a Petrobras anunciou o reajuste, o preço médio estava em R$ 3,765. Em 3 semanas, o recuo foi de 0,19% ou de menos de 1 centavo por litro.

Preços da gasolina até 17/02/2017 ANP (Foto: Arte/G1)

Fonte: G1

Petrobras anuncia nova redução de preços da gasolina e diesel

Saiba Mais


A Operação Hicsos, deflagrada pela PF (Polícia Federal), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e pela Polícia Militar de Goiás nesta quarta-feira (22), desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Segundo as investigações, o bando realizava cerca de 25 roubos por mês, gerando um prejuízo que chega a R$ 30 milhões.

Conforme a Polícia Federal, os roubos aos transportadores eram financiados por empresários proprietários de estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis, supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas. Eles pagavam cerca de metade do valor pela carga e o produto era revendido normalmente aos consumidores finais. "Nos surpreende porque somos, muitas vezes, consumidores desses comerciantes, considerando que estamos tratando de redes de supermercados, de postos de gasolina... Portanto, é uma ação que tem toda uma estrutura organizacional muito bem definida", comenta o superintendente da PF em Goiás, Umberto Ramos Rodrigues.


Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

A ação, que mobilizou 350 policiais, cumpriu 30 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. Além disso, foram realizadas quatro prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação foi realizada nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos - no estado de Goiás, além do Distrito Federal.

Os bandidos chegavam a montar falsas barreiras policiais para parar os caminhões. Quando consideravam que a carga era de alto valor, anunciavam o assalto. Eles utilizavam até tecnologia para evitar o rastreamento dos veículos. "Utilizavam, de maneira frequente, bloqueadores dos rastreadores, impedindo que essa carga fosse acompanhada pelas organizações de segurança que atuam junto às empresas", destaca Umberto Ramos.

Os investigadores descobriram, ainda, que o dinheiro arrecadado pelos bandidos financiava outras atividades criminosas, como tráfico de drogas e de armas e roubos a bancos.  Os presos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Operação Hicsos
A operação foi batizada de Hicsos em alusão a um povo asiático que invadiu a região oriental do delta do rio Nilo, no Egito Antigo, cerca de dois mil anos antes de Cristo. Segundo a PF, a referência se deve ao fato de os hicsos terem sido conhecidos, na antiguidade, como saqueadores e ladrões.

No RS, delegado e comissário de polícia financiavam roubos de cargas

Já no Rio Grande do Sul, uma investigação do Ministério Público em parceria com a Polícia Civil descobriu que um delegado da Polícia Civil e um comissário aposentado financiavam grupos criminosos que praticavam roubos de cargas, receptação e estelionatos.

Os valores eram repassados por meio de conta corrente de terceiros e empresas de fachada. Em contrapartida, o delegado e o comissário aposentado recebiam parte dos lucros do crime. A apuração do MPRS já identificou a lavagem de R$ 1,1 milhão.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Força-tarefa desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas

Saiba Mais


Um ônibus da empresa Viação São Luiz pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (24) e assustou passageiros que viajavam de Campo Grande para Chapadão do Sul, pela BR-060. As chamas começaram quando o grupo chegava em Camapuã e destruíram o veículo.

O ônibus saiu da Capital nesta manhã e seguia para Chapadão do Sul, quando o incêndio começou. O veículo parou no km 129 da rodovia e ali as chamas se espalharam rapidamente pelo veículo. Os passageiros conseguiram descer e não há informações de feridos. Em menos de 20 minutos, o fogo destruiu ônibus e as bagagens que estavam no compartimento.


Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e o trânsito no local está parcialmente interditado, já que o veículo ficou no meio de uma das pistas. Os passageiros ficaram na margem da rodovia e muitos tentam pedir carona. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

Fonte: Midia Max

INCÊNDIO EM ÔNIBUS ASSUSTA PASSAGEIROS NA BR-060

Saiba Mais


As fortes chuvas que caem na região amazônica neste mês de fevereiro, pico da safra de soja em Mato Grosso, complicam ainda mais o estado crítico da BR-163, principal via de escoamento de grãos do Norte do estado e Sul do Pará para os terminais portuários de Miritituba e Santarém.

 Segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), mais de dois mil caminhões estão parados entre os quilômetros 539 e 574 da rodovia, entre as cidades de Santa Luzia e Novo Progresso.O trecho onde a fila se formou ainda não é asfaltado e contribuiu para que os veículos ficassem atolados. Segundo o DNIT, os caminhões estão carregados, principalmente, de soja, milho e algodão e precisam passar por este ponto para chegar aos portos do Arco-Norte. No trecho passam, diariamente, entre 1,5 mil e 2 mil caminhões.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Cálculos da Abiove e da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) indicam que para cada dia em que os portos ficam impedidos de embarcar mercadorias, o prejuízo para as empresas é de US$ 400 mil diários, com custos de elevação e “demurrage” (sobre-estadia). Os prejuízos ultrapassam a casa dos R$ 50 milhões.

 As duas associações estimam que nesta safra serão embarcados pelos terminais de Miritituba e Santarém cerca de 7 milhões de toneladas de soja e milho. De acordo com empresas associadas, há caminhoneiros que levam 14 dias para transportar a mercadoria em um percurso de mil quilômetros. Nesse período, é possível fazer uma viagem de ida e volta para Santos (SP) ou Paranaguá (PR).

O asfaltamento dos 178 km da BR-163 são de responsabilidade do governo federal, sobretudo do Ministério dos Transportes e do DNIT. Os trabalhos do controle de tráfego e ordenamento, inclusive com sistema de siga e pare, é do Ministério da Justiça e da Polícia Rodoviária Federal. Cabe também ao Departamento de Engenharia do Exército dar o suporte necessário para obras emergenciais.

FONTE: NTC&Logistica

Chuva provoca fila de 4 mil caminhões na BR-163

Saiba Mais


Motoristas que viajam pela BR - 163 no Pará estão enfrentando um verdadeiro Inferno. A rodovia Santarém - Cuiabá é uma importante rota de escoamento da produção de grãos do Mato Grosso. 


Caminhoneiros estão tendo que esperar cerca de 08 a 10 dias para seguir viagem, por conta dos atoleiros que impedem a passagem dos caminhões, falta comida, água e mantimentos para suprir as necessidades dos motoristas, os prejuízos são muitos. Um dos trechos mais críticos fica entre os municípios de Novo Progresso  Itaituba e Trairão. São cerca 240 km sem asfalto, com período de chuvas os atoleiros são constantes. 
Redação Na Estrada RO 


Veja as imagens que estão circulando nas redes sociais mostrando a situação da BR - 163 PA











































IMAGENS MOSTRA O CAOS DA BR - 163 NO PARÁ! MOTORISTAS PEDEM SOCORRO

Saiba Mais

PUBLICIDADE

Topo do site