PUBLICIDADE

F-150 é firmeza - Picape grande da Ford é reconhecida como mais segura e econômica

A F-150 faz parte da Ford Série F, linha de picapes mais vendida da América do Norte


A Ford F-150 ganhou (mais) notoriedade nos Estados Unidos esta semana por conquistar a mais alta classificação de segurança nos testes de impacto da NHTSA (Agência Nacional de Segurança nas Estradas) daquele país. Junto com essa classificação, o veículo também foi apontado líder da categoria em economia de combustível.

Mas vale destacar que a F-150 foi a única picape grande a conquistar a nota máxima de cinco estrelas em segurança em todos os tipos de crash tests – o que inclui testes frontal, lateral e capotamento – e em todas as configurações de cabine.

A nova série de picapes da Ford incorpora mais segurança por causa dos avanços construtivos, como o uso de aço de alta resistência na estrutura e chapas de liga de alumínio de nível militar na carroceria. Além de resistência, o material rendeu em um veículo 300 kg mais leve, privilegiando a economia de combustível. Foram realizadas, ao total, 31 inovações na área de segurança, incluindo novas estruturas, materiais e métodos de fixação que foram testados com simulação em computadores e depois checados nos laboratórios da Ford.
GREEN CARD

A F-150 estadunidense foi classificada como a picape mais econômica do seu segmento pelo "AAA Green Car Guide", ranking elaborado pelo Centro de Pesquisa Automotiva do Automóvel Clube do Sul da Califórnia, nos EUA.
A versão Lariat SuperCab com motor 2.7 EcoBoost a gasolina e sistema Auto Start-Stop de série aparece no topo da lista, com um consumo médio de 8 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada. Os veículos foram avaliados em 13 categorias, incluindo testes de frenagem, economia de combustível, emissões, dirigibilidade e conforto de rodagem.

A F-150 faz parte da Ford Série F, linha de picapes mais vendida da América do Norte há 38 anos consecutivos e líder geral do mercado norte-americano há 33 anos consecutivos.
Fonte: Transporte Online 
PUBLICIDADE

Topo do site