PUBLICIDADE

Ford lança nova linha Cargo Euro 5 no mercado argentino


A Ford acaba de lançar a linha de caminhões Cargo na Argentina, com motorização Euro 5 para atender à norma de emissões que entrou em vigor em 1º de janeiro no mercado local. As novidades da família, produzida no Brasil, incluem também a introdução dos modelos extrapesados. A linha Cargo argentina é equipada com motores Cummins de quatro e seis cilindros que usam o sistema SCR de redução catalítica seletiva para controle de emissões, com aditivo de ureia (Arla). A empresa destaca economia de  7% no consumo e ganho médio de 10% na potência, como vantagens do modelo.

A nova linha foi desenvolvida pela engenharia da Ford no Brasil em parceria com os centros de desenvolvimento da marca na Europa, América do Sul, Ásia e Estados Unidos e disponibiliza cabine com a opção leito dotada de suspensão com quatro pontos, banco do motorista com suspensão a ar, apoio lombar, alívio rápido de pressão e memória. Como item de série a empresa oferece vidros e espelhos elétricos, abertura e travamento remoto das portas, direção com ajuste de altura e profundidade, tacógrafo digital, computador de bordo, piloto automático, ar-condicionado, sistema de áudio e 12 porta-objetos. Na parte de segurança, traz freios ABS, controle de tração e sistema eletrônico antifurto PATS, que inibe o funcionamento do motor sem a chave original.

Os modelos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2) completam a linha Ford para atender todos os segmentos de veículos comerciais também do mercado argentino. Os veículos são direcionados para aplicações rodoviárias de longa distância e são equipados com motor FPT de 10,3 litros de 420 cv, câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades e já vêm de série com controle automático de tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. O Cargo 2842 conta ainda com a opção de controle eletrônico de estabilidade.

A nova linha Ford Cargo na Argentina é composta por dez modelos, com capacidade para 8 a 56 toneladas de carga e um total de 43 catálogos: Cargo 916, Cargo 1119, Cargo 1519, Cargo 1723 4×2, Cargo 1723 6×2, Cargo 1729, Cargo 1933 e Cargo 3129 6×4, além dos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2).

Fonte; O Carreteiro
PUBLICIDADE

Topo do site