PUBLICIDADE

Após 4h de interdição, atingidos por usina liberam tráfego na BR-364

MAB pedia compensações da hidrelétrica e apoiava governo Dilma. Segundo organizadores, cerca de 250 pessoas foram no local; PRF diz 70.

(Foto: Hosana Morais/G1)
Após quatro horas de interdição, os integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) liberaram o tráfego na BR-364, em Candeias do Jamari (RO). O manifesto, que começou na manhã desta sexta-feira (18), apoiava a presidente Dilma Rousseff e pedia compensações que não foram cumpridas com as famílias atingidas pela usina hidrelétrica de Samuel. Os organizadores divulgaram que 250 pessoas estavam no local, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou ter 70 manifestantes.

Conforme a PRF, os manifestantes conseguiram chegar a um acordo com o governo estadual para falar sobre as compensações. A reunião entre MAB e governo será realizada na segunda-feira (21), mas o horário e local do encontro não foi divulgado.
Eles também afirmam não apoiar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Durante a manhã, os manifestantes gritaram palavras de apoio ao governo federal.

De acordo com a PRF, os manifestantes também pediam melhorias em escolas de várias cidades. "Eles reivindicaram uma série de melhorias para os municípios próximos de Candeias do Jamari. Eles pedem saúde, melhorias na escola e construção de ponte", afirma o inspetor Fábio Bráz.
Com o bloqueio, o congestionamento chegou aos 9 quilômetros, sendo 4 km sentido Itapuã do Oeste (RO) e 5 km sentido Porto Velho.

Muitos motoristas reclamaram do atraso na viagem por causa do bloqueio. "Eu fiquei esperando mais de uma hora. Estou carregando verdura e não sabia do protesto, pois não foi noticiado antes", disse Marcelo Catana.

Fonte: G1 RO
PUBLICIDADE

Topo do site