PUBLICIDADE

Detran nega boato sobre cobrança de anuidade da CNH

Mais um boato pegou muita gente de surpresa no Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens por smartphones. Trata-se de uma nota, informando que uma nova cobrança de R$ 298,47 sobre uma anuidade para a CNH, estaria sendo colocada em prática a partir de 01 de Fevereiro. A imagem, contendo o brasão da República, deixou muita gente assustada.

Porém, trata-se apenas de um boato, criado justamente para criar pânico na população. O texto se aproveita da grande quantidade de novas regulamentações que estão sendo anexadas ao código de transito, e muita gente compartilhou a imagem como se fosse real, o que ajuda a viralizar tais boatos.

O Detran-PR publicou uma nota na sua página do Facebook onde informa:

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que são falsas as mensagens que estão sendo enviadas por meio do whatsapp, comunicando que a partir de 1º de fevereiro será cobrada uma taxa de anuidade dos portadores da Carteira Nacional de Habilitação.”

O texto é tão mal feito, que já começa errado. Dia 18/01 foi quarta, e não terça-feira, como está escrito. Também afirma que a cobrança seria para beneficiar o governo e acabar com a crise econômica no país. Esse tipo de texto, sem comprovação, em geral é boato. POR ISSO NÃO COMPARTILHE. Caso seja solicitados por alguém, não informe seus dados, números de documentos e etc. Pois também pode ser usado para golpes.

Fique atento!

Fonte: Blog do Caminhoneiro
PUBLICIDADE

Topo do site