PUBLICIDADE

Recadastramento no RNTRC: veículos com final de placa 5 e 6 têm até o fim do mês


Transportadores que têm veículos com final de placa 5 e 6 têm até o dia 31 de março para se recadastrar no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas). A determinação vale naqueles casos em que o registro venceria entre 2017 e 2020. Ela se deve à resolução 4.799, publicada pela ANTT em 2015, norma que atualizou os procedimentos para inscrição e manutenção no Registro.

Segundo o calendário da ANTT, veículos com final de placa 7 e 8 devem realizar o procedimento até 31 de abril e, por fim, aqueles que a placa termina em 9 e 0, até 31 de maio. Os demais veículos (com placas terminadas de 1 a 4) já devem ter feito o recadastramento.

Com o App do Portal Na Estrada RO você fica por dentro de todas as informações do setor dos transportes. Baixe Grátis.

Conforme a ANTT, dos quase 684 mil transportadores que precisam atualizar o RNTRC, apenas 265 mil, o equivalente a 38%, se recadastraram.

Para atualizar o registro, o transportador deve acessar o site rntrc.antt.gov.br, onde pode verificar o calendário, os documentos necessários e os pontos de atendimento. Quem perdeu o prazo ainda pode regularizar o registro, sem ser penalizado por isso. No entanto, deve fazer isso logo, porque quem não está com o RNTRC em dia fica inabilitado para fazer o transporte de cargas. Se for flagrado pela fiscalização, está sujeito a multa de R$ 1.000.

Para saber mais sobre o recadastramento, acesse rntrc.antt.gov.br. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 166, da ANTT.

Fonte: Agência CNT de Notícias
PUBLICIDADE

Topo do site