PUBLICIDADE

Caminhão com 21 bezerros furtados em propriedade rural é recuperado em RO

Jovem que conduzia veículo com os animais furtados em fazenda de Cujubim foi preso. Apreensão do caminhão e dos bezerros ocorreu na BR-421, em Monte Negro.



Um caminhão com 21 bezerros furtados foi recuperado no último domingo (16), no Km 64 da BR-421, em Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante enquanto conduzia o veículo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o infrator levaria o caminhão até um abatedouro clandestino.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados através de uma denúncia anônima que um caminhão carregado com cabeças de gado estaria transitando pela BR-421 em alta velocidade e desobedecendo as sinalizações de trânsito.

APP NA ESTRADA RO! Faça o download e fique por dentro das noticias da estrada

Os militares iniciaram as buscas pela rodovia, avistaram o veículo no Km 64 e conseguiram realizar a abordagem depois do suspeito desobedecer algumas ordens de parada.
Durante a revista, a polícia constatou que o caminhão possuía restrição de furto registrado em Nova Mamoré (RO). Ao verificar a carga, os policiais contabilizaram 21 cabeças de bezerros e constataram que se tratavam dos animais furtados na última sexta-feira (14), em uma propriedade rural, em Cujubim (RO), após uma pesquisa no sistema.

Segundo o registro policial, durante o transporte da carga, alguns dos bezerros morreram depois de serem pisoteados pelos outros animais. A polícia entrou em contato com proprietário da fazenda, o qual foi comprovado que os animais seriam do local após o envio de imagens.
Ao ser indagado, o suspeito relatou que teria sido preso em 2016 também por furto de gado e que estaria levando os animais para um abatedor em Buritis (RO). O suspeito ainda disse que trabalhou anteriormente para o proprietário da fazenda para passar veneno na localidade.

O jovem, juntamente com o veículo e os animais, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimento ao delegado de plantão. Após ser ouvido, o suspeito foi conduzido até a Casa de Detenção (CDA) do município.

Fonte: Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari

PUBLICIDADE

Topo do site