PUBLICIDADE

PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA É REALIZADA EM ROLIM DE MOURA


As servidoras da CIRETRAN e do Posto Avançado de Rolim de Moura, da Polícia Militar e do Grupo de Ciclismo Cobras Bike receberam na tarde da ultima segunda-feira (17/10/2016) palestra sobre a Campanha Outubro Rosa, o Câncer de Mama, Câncer do Colo do Útero e outros males que acometem mulheres.

A palestra foi ministrada pela Técnica de Enfermagem da Clinica da Mulher Lucimeire Lagasse, que frisou a importância dos exames preventivos, a mamografia, o auto-exame e outros procedimentos utilizados para o diagnóstico e o tratamento das mulheres, principalmente em nosso estado que tem elevados índices de pessoas que sofrem câncer.

Ao final da palestra, as integrantes do Grupo de Ciclismo Cobras Bike apresentaram o convite para o 1º Pedal Rosa de Rolim de Moura, que acontecerá no dia 30/10 com o objetivo de chamar a atenção da população para a campanha Outubro Rosa e arrecadar fundos para o Grupo Mulheres de Lenço que realiza o acompanhamento de mulheres em tratamento contra o câncer no município.

“Essa é uma causa muito importante! Todas as mulheres que sofrem com o câncer precisam de informação, apoio, acolhimento e força para enfrentar o tratamento. Nós nos sensibilizamos, não só no mês de outubro, mas, durante o ano todo e vamos apoiar outras ações que visem contribuir com o tratamento e amenizar o sofrimento das mulheres. É preciso que a gente SE TOQUE, se toque na mente, se toque no corpo, que a gente SE AME”.  – Géssica Muniz, Responsável pela Educação de Trânsito na CIRETRAN de Rolim de Moura.

#OutubroRosa
#SeToque

Fonte: Assessoria
PUBLICIDADE

Topo do site