PUBLICIDADE

Motorista é preso por embriaguez ao deixar caminhão desligar na BR - 364 em Rondônia


Um motorista de 53 anos foi preso por embriaguez ao volante depois deixar o caminhão bitrem  que dirigia 'morrer' e não conseguir religar o veículo em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná, região central do estado de Rondônia. A situação aconteceu na noite de segunda-feira (22). O motorista fez o teste do bafômetro, que apresentou o dobro do índice de teor alcoólico para se tornar crime.

De acordo com PRF, por volta das 22h quando o caminhão, com 57 toneladas de grãos, desligou em frente ao posto. Os policiais perceberam que o homem não conseguia religar o veículo e foram averiguar a situação.

Os policiais pediram para que ele estacionasse o veículo e ele não conseguiu. Segundo a policial Ângela Brondolo, eles pediram para que o caminhoneiro descesse do veículo e ao abrir a porta, os sinais de embriaguez eram visíveis.  "Nós  pedimos para ele descer do carro e ele não conseguiu descer. Cheirava muito forte a álcool", conta.

O homem disse à polícia que iria para Porto Velho, mas que passaria a noite em Ouro Preto do Oeste. Ele fez o teste de bafômetro que apresentou o índice de 0,69mg/l. "Entretanto, pela nossa experiência, parecia que ele estava com um índice bem mais alto. Ele não tinha as coordenações motoras básicas", explica Ângela. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1 RO
PUBLICIDADE

Topo do site