PUBLICIDADE

PRF flagra caminhões com excesso de peso transitando pela BR 364 em Vilhena


Esta semana o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF em Vilhena/RO flagrou duas carretas com mais de 100 toneladas de peso. A PRF alerta aos motoristas que estará sempre atuando e promovendo a fiscalização de forma contínua para que sejam obedecidos os limites regulamentares previstos em lei. Leia abaixo as dicas para evitar multas e prejuízos em seu caminhão por conta do excesso de peso.

APP NA ESTRADA RO! Faça o download e fique por dentro das noticias da estrada

VIAJE EM SEGURANÇA, EVITANDO EXCESSO DE PESO EM SEU BRUTO

Trafegar com excesso de peso traz sérios riscos à segurança e pode causar graves penalizações legais. Além disso, pode trazer danos ao seu caminhão, aumentando os custos com a manutenção. Por isso, é tão importante evitar o excesso de peso ao rodar pelas estradas.

Veja algumas dicas para não viajar com o bruto sobrecarregado:

– Mantenha as características da carga. Isso faz com que o peso entre os deslocamentos seja mínimo, sem excedentes.

– Distribua o peso da carga. O excesso de peso entre os eixos do veículo pode trazer problemas, mesmo que o peso da carga esteja correto.

– Acompanhe o carregamento, a documentação e a conferência da carga. Participando da distribuição e do monitoramento do serviço, qualquer eventualidade pode ser precavida.

– Não transportar excesso de peso na estrada aumenta o custo-benefício, pois não há desgaste excessivo aos caminhões nem risco de graves acidentes.

Da Redação Na Estrada RO / Blog Iveco
PUBLICIDADE

Topo do site